Na ENGETEC Inovação remete a não conhecer LIMITES – conceito que está intrinsecamente incorporado a CULTURA EMPRESARIAL. Uma das crenças da companhia é ter na Inovação um dos pilares para o crescimento sustentável – um dos principais VETORES de transformação em nos empreendimentos e no mercado de Infraestrutura.

Iniciamos essa jornada com ações que vão tornar a ENGETEC empresa referência no conceito de Indústria 4.0 na área da Construção Civil e Montagem Industrial. Para tanto, estamos ancorados em algumas ferramentas:

  • Acompanhamento e monitoramento das atividades de produção, através de dispositivos móveis, em tempo real;
  • Automação e otimização de processos administrativos e produtivos;
  • Colaboração digital e mobilidade na operação;
  • Inteligência artificial aplicada à segurança do trabalho e ao meio ambiente.

Além desses diferenciais, a ENGETEC adota, como um dos indutores de Excelência Operacional, a metodologia do Lean Construction – o que garante a otimização de todos os processos envolvidos na execução de complexos projetos de engenharia. Desde a concepção até a entrada em funcionamento de uma planta, todos os processos críticos são mapeados, desdobrados até nível operacional e principalmente, melhorados continuamente. Como resultado, obtém-se a garantia da redução de custos, a antecipação de prazos, a eliminação do retrabalho e a diminuição de desperdícios.